Se não há nada de bom a dizer, então não diga nada

on

Já dizia o pai de Tambor: "Se não há nada de bom a dizer, então não diga nada". Por isso não postei até hoje. O que eu posso oferecer neste blog são discussões e informação (às vezes inútil). Então, vamos levantar discussões.
Talvez a maior desgraça do mundo seja o mal entendido. Coisas que não devem ser ditas são ditas. São ditas sem pensar e nem sempre querem dizer aquilo que parecem querer. E o resultado? Guerra. E depois da Guerra? Nada.
Por "Guerra", não quero dizer apenas guerras militares, mas as brigas mais cotidianas que vão cada vez mais desgastando as relações até que as destroem. Tudo porque o que dizemos não é o que queremos dizer. Mas se soubéssemos disso, também poderíamos entender o que o outro diz. O que ele na verdade quer dizer.
Entender fere o orgulho, é difícil. Preferimos ferir pessoas a ferir nosso orgulho. Será que se nós tentássemos entender TUDO, o que seria do mundo?
Isto é apenas uma questão a ser levantada, não é uma lição. E esse post ficou triste, então pra mudar isso eu digo: Um menino-cão é aquele que enfrenta caleidoscópios sem dizer "bom dia". Bom dia!

4 comentários:

Marília disse...

Eu não pretendo ser a única a comentar nisso, a idéia é ter discussão. Mas a respeito de calar-se ao invés de dizer algo vazio, talvez seja por aí mesmo, à propósito, legal você citar "Bambi".
Seria interessante pensar um mundo onde as pessoas tentam se entender, compreensão nunca é demais. O trite é que fica só no pensar, a idéia do "cada um entende como quer" está bem incutida na cabeça de todo mundo. É mais conveniente e cômodo, não?

P.S.:eu ri com o final.

Cayo disse...

Que coicidência! A caminho da Chocolat eu disse a mesma coisa pra uns amigos. Exato... Tem gente que fala demais e acaba falando merda ou diminuindo o próximo, invés de falar do outro, que tal olhar pro seu própio cu? :D

victoria elisa disse...

eu não tinha entendido que o pai tambor era o do bambi, pensei que era um pai de santo. #fail

de qualquer forma, já dizia simba: somos mais do que mil, somos um. fikdik

Disney's philoshophy ownando

Vítor Mussa disse...

Fatão, Vicotira! Que maneira essa frase do Simba, não conhecia! :D

Disney > all nessa época!
hoje Pixar > all!

Postar um comentário